Vote no curta para o Troféu NOIA Engajamento
Visite o canal do NOIA e curta este vídeo
créditos
Direção
Carolina Cardoso
Roteiro
Carolina Cardoso
Fotografia
Danielle Menezes
Arte
Julia Gama Fernandes
Montagem
Carolina Cardoso
Produção
Thaís Melo
Som
Stella Maria Flor
Elenco
Pri Helena, Gabriel Bittencourt & Vinícius Cristóvão
bio da direção
sinopse
Depois de uma longa viagem, Inês, Jorge e Fabricio chegam em casa e descobrem que não têm energia elétrica. Agora, em vez de descansar, terão que enfrentar uma geladeira cheia de comida podre. Desconfianças e velhas brigas ressurgem em meio às panelas sujas e ao barulho das moscas que os cerca. Enquanto limpam, o pior de cada um deles se revela.
Declaração do Diretor:
“Dead Flies” é um filme muito íntimo para mim e hoje posso entendê-lo como um projeto sobre minha experiência pessoal quase claustrofóbica durante a pandemia da COVID-19, quando o roteiro foi construído. Os atores deram corpo aos personagens e os encheram de contradições: acho que há uma reflexão sobre a complexidade das relações amorosas/familiares, mas também sobre o trabalho emocional da mulher e o quanto renunciamos a nossas individualidades em nome do outro. Tenho muito orgulho da equipe e de como os elementos do filme dialogam entre si: arte, fotografia e som criam a atmosfera necessária à narrativa.
Moscas Mortas
especificações
Projeto Original
Moscas Mortas
Gênero
Drama, Comedia, Suspense
Duração
15'
Formato
Digital
Dimensão
16:9
Cor
Colorido
País/Linguagem
Brasil/Português
Escola/Universidade
Universidade Federal de Juiz de Fora
Bacharel em Artes e Design (UFJF) e em Cinema e Audiovisual (UFJF), atualmente cursa mestrado pesquisando comédia televisiva. Trabalhou como roteirista e produtora do premiado curta-metragem "Amelia em Transe" (2020), além de ser produtora executiva de "Ausencia" e "Antes que você perceba" (atualmente em pós-produção) e dos videoclipes " Ouse a noite” (2021) e “Meu lar” (2022). Seu primeiro projeto como roteirista e diretora é “Moscas Mortas” (2022), curta-metragem realizado por Murilo Mendes.