Moscas Mortas







sinopse
Depois de uma longa viagem, Inês, Jorge e Fabricio chegam em casa e descobrem que não têm energia elétrica. Agora, em vez de descansar, terão que enfrentar uma geladeira cheia de comida podre. Desconfianças e velhas brigas ressurgem em meio às panelas sujas e ao barulho das moscas que os cerca. Enquanto limpam, o pior de cada um deles se revela.
Declaração do Diretor:
“Dead Flies” é um filme muito íntimo para mim e hoje posso entendê-lo como um projeto sobre minha experiência pessoal quase claustrofóbica durante a pandemia da COVID-19, quando o roteiro foi construído. Os atores deram corpo aos personagens e os encheram de contradições: acho que há uma reflexão sobre a complexidade das relações amorosas/familiares, mas também sobre o trabalho emocional da mulher e o quanto renunciamos a nossas individualidades em nome do outro. Tenho muito orgulho da equipe e de como os elementos do filme dialogam entre si: arte, fotografia e som criam a atmosfera necessária à narrativa.
créditos
Direção
Carolina Cardoso
Roteiro
Carolina Cardoso
Fotografia
Danielle Menezes
Arte
Julia Gama Fernandes
Montagem
Carolina Cardoso
Produção
Thaís Melo
Som
Stella Maria Flor
Elenco
Pri Helena, Gabriel Bittencourt & Vinícius Cristóvão
especificações
Projeto Original
Moscas Mortas
Gênero
Drama, Comedia, Suspense
Duração
15'
Formato
Digital
Dimensão
16:9
Cor
Colorido
País/Linguagem
Brasil/Português
Escola/Universidade
Universidade Federal de Juiz de Fora
bio da direção

Bacharel em Artes e Design (UFJF) e em Cinema e Audiovisual (UFJF), atualmente cursa mestrado pesquisando comédia televisiva. Trabalhou como roteirista e produtora do premiado curta-metragem "Amelia em Transe" (2020), além de ser produtora executiva de "Ausencia" e "Antes que você perceba" (atualmente em pós-produção) e dos videoclipes " Ouse a noite” (2021) e “Meu lar” (2022). Seu primeiro projeto como roteirista e diretora é “Moscas Mortas” (2022), curta-metragem realizado por Murilo Mendes.
