Vote no curta para o Troféu NOIA Engajamento
Visite o canal do NOIA e curta este vídeo
créditos
Direção
Vinicius Eliziário
Roteiro
Vinicius Eliziário & Omibulu
Fotografia
Otávio Conceição & Vinicius Eliziário
Arte
Vinicius Eliziário
Montagem
Vinicius Eliziário
Produção
Omibulu
Som
Vinicius Eliziário
Elenco
Cleidson Baby, Nola Criola, Lunna Montty, Paulilo, Caique Copque, Vittor Adél, Pietá Cuture, Fernando Alves & Vagner Jesus
bio da direção
sinopse
Durante a audição de um teste de casting, Black Queers realizam um monólogo em que contam suas experiências sobre afeto e identidade a partir de uma cena motivadora. Entretanto, porém, não sabemos onde começam ou terminam a “ficção” e a “realidade”.
Procura-se Bixas Pretas
especificações
Projeto Original
Procura-se Bixas Pretas
Gênero
Documentário
Duração
25'
Formato
Digital
Dimensão
4:3
Cor
Black & White
País/Linguagem
Bahia, Brasil/ Português
Escola/Universidade
Universidade Federal da Bahia
Graduado em Produção Audiovisual pela UNIJORGE e Bacharel em Artes com ênfase em Cinema e Audiovisual. Atuo no cinema como diretor, roteirista e montador. Também sou fotografo de eventos.
Tenho orgulho de ter começado a trilhar no audiovisual em 2014, quando fiz parte da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.
Em minha filmografia, destacam-se Mulher de Roxo (2016) videoclipe da Banda Cascadura; Sarau da Onça - A Poesia de Quebrada (2017); Rebento (2019); e Procura-se Bixas Pretas (2022), filmes que somam mais de 80 passagens em festivais e mostras de Cinema e 25 premiações.
Produzo para refletir as complexidades das periferias, do homem negro e de pessoas LGBTQIA+, propondo uma atenção maior sobre histórias e o cotidiano que são entrelaçadas pelo afeto e cura.