Carol Vieira

Júri Oficial de Cinema

Produtoracriativa de audiovisual e ativista cineclubista da rede CICLO-CE (Cineclubes Organizadosdo Ceará). Formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) epós-graduada em Semiótica Aplicada pela U niversidade Estadual do Ceará(UECE). Organizou o Cineclube da Casa Amarela Eusélio Oliveira (2003-2007).Trabalhou como assistente de direção da Escola Pública de Audiovisual - Viladas Artes, onde atualmente atua como colaboradora do projeto Pontos de Corte.Foi diretora de articulação regional pelo Conselho Nacional de CineclubesBrasileiros - CNC (2008-2010) e diretora de Acervo e Difusão (2010-2012). Fezparte da equipe de formação do Cine Mais Cultura (2008-2010). É produtora demostras audiovisuais independentes, ajudando a produzir obras como "Mariada Glória" (Diego Akel, CE, 2012), "Alguém no Futuro"(SalomãoSantana, CE, 2012), "Multidões" (Camila Vieira, CE, 2012) e olonga-metragem "Currais"(Sabina Colares, David Aguiar, CE, 2018).Atualmente dedica-se como professora de cineclubismo em instituiçõesculturais em Fortaleza e no interior do Ceará.

Déo Cardoso

Júri Oficial de Cinema

O diretor e roteirista audiovisual Emerson Déo Cardoso tem especialização em Dramaturgia, pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza, CE), e Mestrado em Cinema pela Universidade de Ohio, Estados Unidos. Após roteirizar e dirigir 5 curtas-metragens de ficção e 2 documentários, Déo está lançando seu primeiro longa-metragem de ficção, “Cabeça de Nêgo” (2020), cujo roteiro foi contemplado no Edital Baixo Orçamento Afirmativo de Longa-metragens da Agência nacional de Cinema / Ministério da Cultura.

Victor Furtado

Júri Oficial de Cinema

Victor Furtado é realizador, montador e pesquisador de cinema. Formado pela Escola Pública de Audiovisual de Fortaleza – Vila das Artes, colaborou em muitos filmes cearenses, entre seus trabalhos estão os curtas “Raimundo dos Queijos” (2011), “Meu amigo Mineiro” (2013) e  “Além da Jornada” (2019). “Última Cidade” é seu primeiro longa-metragem de Ficção. Trabalhou como montador em filmes de curta-metragem, assim como na série de TV "Porto Dragão Sessions". Também atua como educador no audiovisual, acumulando experiência em diferentes instituições de ensino público. Trabalha na criação e coordenação de cursos livres. Cidade, corpo e história são palavras que permeiam o eixo temático de seus projetos em arte.

Elvio Franklin

Júri da Crítica de Cinema
(parceria com a Aceccine - Associação Cearense de Críticos de Cinema)

Licenciado em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduando em Cinema e Audiovisual pela mesma universidade. Fez parte da produção de vários curtas metragens em diversas funções como produtor, diretor de arte, técnico de som, montador, entre outras. Faz parte do coletivo artístico Vira-Latas. É criador e produtor de conteúdo e redator chefe no site de críticas e reflexões sobre produções artísticas Só Mais Uma Coisa e criador e host do podcast Só Mais Um Plano Sequência.  


Eric Magda

Júri da Crítica de Cinema
(parceria com a Aceccine - Associação Cearense de Críticos de Cinema)

Cineasta graduado em Cinema e Audiovisual, produtor do coletivo artístico independente Vesic Pis. Trabalhos em produção em roteiro de audiovisual cearense independente, focando em protagonismo feminino, negre, trans e não binário na frente e por trás das câmeras.  

Thiago Henrique Sena

Júri da Crítica de Cinema
(parceria com a Aceccine - Associação Cearense de Críticos de Cinema)

Formado em Letras e em Cinema pela UFC. Possui experiência nas áreas de crítica cinematográfica, realização e roteirização. Escreve para o site Só Mais Uma Coisa sobre cinema e jogos. Mantém um blog sobre cinema chamado Crítica In Sena. É membro da Aceccine desde 2016.

Luh Lívia

Júri Oficial de Música

Cantora e compositora, por 13 anos atuou como “front woman” da banda cearense Mafalda Morfina, obtendo um currículo artístico honroso para a carreira de uma artista independente. Com a banda realizou shows ao lado de Paralamas do Sucesso, Pitty, Simple Plan, Evanescence, Nando Reis e, inclusive, lançou música de sua autoria com o cantor Bruno Gouveia (vocalista do Biquini Cavadão). Esse ano de 2020, apesar da pandemia, a cantora lançou sua nova música - “Noite Kent”, cujo videoclipe é uma animação lúdica que conscientiza o público sobre o não abandono de animais.

Priscila Dellgado

Júri Oficial de Música

Militante da cultura, Produtora Executiva em Eventos formada pela Universidade de Fortaleza, estudante de Espanhol, pesquisadora musical dos gêneros oriundos da América Latina colecionadora de vinis. Ajudou a construir e atuou em diversos Festivais em Fortaleza. Entre algumas de suas principais vivências: Festival Latino-americano das Juventudes, Reggart - Mostra da Cultura Reggae no Ceará, Feira da Música, Maloca Dragão, Circo de Todas as Artes e Festival de Música da Juventude.

Rafael Bandeira

Júri Oficial de Música

Sócio-Proprietário do Hey Ho Rock Bar - casa de shows que teve mais de 7 anos de existência em Fortaleza. Diretor das empresas Bandeira R Produções Artísticas, Balta Som & Luz e Hey Ho Cervejaria. Um dos realizadores do Ponto.CE, um dos maiores festivais independentes do Ceará. Vice-presidente da Casas Associadas - Associação Brasileira de Casas de Shows Independentes, durante a primeira gestão da entidade (2008 – 2010). Diretor Secretário da PRODISC - Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (2009 – 2011). Presidente da APROINCE  - Associação dos Produtores Independentes do Ceará (2012 – 2019). Palestrante em alguns dos principais festivais do país como Goiânia Noise (GO), Feira da Música (CE), Abril Pro Rock (PE), Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe (MG), Vaca Amarela (GO), Calango (MT) e Big Bands Festival (BA)